TMACUL

E-commerce vive o Natal do "usuário rei"

Blog Post created by TMACUL Champion on Dec 19, 2015

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,809486,E-commerce_vive_o_Natal_do_usuario_rei_,809486,4.htm

 

E-commerce vive o Natal do "usuário rei"

 

Com a explosão do uso de aplicativos, lojas on-line tem diante de si o desafio de garantir não só o desempenho de suas plataformas, mas a melhor experiência possível ao consumidor

Poucos períodos são tão importantes para o comércio como o Natal. Seja nas lojas físicas ou on-line, é a época para conquistar clientes em meio a uma acirrada concorrência. A crise econômica vem deixando o brasileiro cauteloso na hora de ir às compras. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que os consumidores gastarão 22% menos neste Natal – pouco mais de R$ 100 por presente. Com a cultura digital cada vez mais forte, a internet surge como uma alternativa para economizar. Ela permite uma compra planejada, com facilidades na comparação de preços e um leque maior de opções de pagamento. Segundo a consultoria Stylight, 20% do volume de vendas no e-commerce mundial é gerado durante o período natalino.

 

Com a recente explosão no uso de aplicativos móveis para todos os tipos de tarefas – inclusive comprar – o e-commerce vive uma revolução. A última pesquisa WebShoppers mostra que as compras feitas por meio de tablets e smartphones já respondem por 10% do total. A principal motivação para essa modalidade é a praticidade. “Se o aplicativo ou sistema da loja on-line não rodar em 3 segundos, o consumidor pode desistir da compra e ir para a concorrência”, alerta o vice-presidente de soluções de Enterprise Management da CA Technologies, João Fábio Valentin. “Com a Economia dos Aplicativos a pleno vapor, este será o Natal do ‘usuário rei’.”

 

Se, desde o surgimento da internet, a grande questão do comércio eletrônico em períodos de pico era manter no ar e com bom desempenho os sites, agora a preocupação ganha contornos refinados e complexos. Além de, claro, garantir a estabilidade da página, é fundamental oferecer ao consumidor digital uma navegação amigável, rápida, segura e que rode tão bem no smartphone quanto no desktop. É fundamental, por exemplo, oferecer funcionalidades de zoom nas imagens dos produtos e um checkout em um ou dois passos.

 

“O ponto chave para um e-commerce estender sua plataforma para a mobilidade é o design. O usuário espera ter em seu celular uma experiência tão ou mais rica do que no browser”, diz João Fábio Valentin. “Já há casos de empresas que dão prioridade às compras via aplicativo em detrimento da web. Esse é o futuro do e-commerce.”

 

Valentin avalia que o comércio eletrônico no Brasil vem amadurecendo e ocupa uma posição de vanguarda em termos de infraestrutura, desempenho e segurança. Um dos pontos de melhora diz respeito ao investimento em nuvem, especialmente na elasticidade da nuvem. Nessa modalidade, o provedor de nuvem direciona mais espaço de acordo com a necessidade de processamento da empresa, de forma automática. Assim, reduz-se o risco de um site, por exemplo, não suportar um grande volume de acessos.

 

Tecnologia da CA para o e-commerce

 

Para fazer frente aos desafios da Economia dos Aplicativos no e-commerce, a CA Technologies, companhia especializada em acelerar a inovação de empresas, conta com soluções tecnológicas de ponta. Atualmente, cerca de 25% do volume de negócios da CA é proveniente de clientes das áreas de e-commerce e de serviços financeiros para dar suporte ao e-commerce.

 

Para uma operação bem-sucedida no Natal, um varejista deve começar a pensar sobre sua base tecnológica com no mínimo seis meses de antecedência. Esse prazo é importante para que ele possa tirar o máximo proveito de soluções voltadas ao monitoramento e, assim, se antecipar à demanda dos consumidores. São 3 meses de monitoramento e análise, mais 3 meses para tomar decisões e executar as mudanças apontadas na etapa anterior.

 

Veja os produtos da CA direcionados a esse mercado:

 

CA APM – Gerencia a performance de sistemas e experiência do usuário na web. Mostra visualmente mudanças nos sistemas de TI para que as equipes possam identificar rapidamente quando e onde elas ocorreram e no impacto resultante do serviço. Além disso, ajuda a reconhecer rapidamente os problemas que surgem e entender intuitivamente aqueles mais complexos e recorrentes.

 

CA Mobile App Analytics – Monitora o desempenho de aplicativos móveis para obter informações sobre a experiência, desempenho e utilização pelo usuário final. Fornece a analistas, desenvolvedores de aplicações, operações de TI e equipes de suporte monitoramento integral sobre a experiência do usuário e a saúde do aplicativo. Identifica e investiga problemas e fornece às equipes dados reais dos clientes, para que sejam feitas as correções necessárias na próxima atualização do app.

 

CA UIM – Monitora de forma unificada sistemas de TI e serviços na nuvem do negócio. Solução de monitoramento de TI escalável que permite visualizar em 360 graus o rendimento dos sistemas e da infraestrutura. Permite utilizar visualizações, alarmes e relatórios sofisticados para prevenção proativa de problemas.

 

CA Capacity Manager – Utiliza as informações existentes sobre desempenho para apresentar recomendações automatizadas sobre otimização e estimativas de utilização que balanceiam as cargas de trabalho do data center. Isso permite que a empresa dimensione corretamente seu ambiente de TI e garanta resultados com confiança no seu ambiente físico, virtual e em nuvem. Gerencia a capacidade da infraestrutura de atender futuras necessidades da empresa, como um aumento no número de acessos.

 

Sobre a CA Technologies
CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em ca.com/br.

 

Contatos CA Technologies para a imprensa

 

CA Technologies
Debora Silva – debora.silva@ca.com

 

Zeno Group | 11 3146.0977
Eduardo Gaggini – eduardo.gaggini@zenogroup.com
Carolina Freitas de Mendonça – carolina.mendonca@zenogroup.com
Larissa Rosa – larissa.rosa@zenogroup.com
www.zenogroup.com

___________________________________________________________________________________________________________________________-

 

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,809486,E-commerce_vive_o_Natal_do_usuario_rei_,809486,4.htm

 

 

E-commerce live Christmas "user king"

 

 

With the explosion of application usage, online shopping is faced with the challenge of ensuring not only the performance of their platforms, but the best experience possible to consumers

Few periods are as important to trade like Christmas. Whether in-store or online, is the time to win customers amid tough competition. The economic crisis has left the Brazilian cautious's time to go shopping. The National Confederation of Shopkeepers (CNDL) estimates that consumers will spend 22% less this Christmas - little more than R $ 100 gift. With digital culture increasingly strong, the Internet is an alternative to save. It allows a planned purchase, with facilities in comparing prices and a wider range of payment options. According to Stylight consultancy, 20% of sales volume in the global e-commerce is generated during the Christmas period.

 

 

With the recent explosion in the use of mobile applications for all kinds of tasks - including buying - the e-commerce is experiencing a revolution. The latest research shows that WebShoppers purchases made through tablets and smartphones now account for 10% of the total. The main motivation for this mode is the practicality. "If the application or system of online store does not run on 3/2, the consumer can withdraw from the purchase and go to the competition," says the vice president of Enterprise Management, CA Technologies solutions, Fabio John Valentin. "With the Economy apps in full swing, this will be the Christmas 'user king'."

 

 

If, from the rise of the internet, the big question of e-commerce in peak periods was to keep the air and performing well sites, now the concern gets refined and complex contours. Besides, of course, ensure the stability of the page, it is essential to offer the digital consumer friendly navigation, fast, safe and rode so well in the smartphone as on the desktop. It is essential, for example, provide zoom functionality in the images of the products and a checkout in one or two steps.

 

 

"The key to an e-commerce platform to extend your mobility is the design. The user expects to have on your mobile phone or as an experience richer than the browser, "said John Fabio Valentin. "There are already cases of companies that give priority to purchases via application over the web. This is the future of e-commerce. "

 

 

Valentin believes that e-commerce in Brazil has matured and occupies a leading position in terms of infrastructure, performance and security. One point of improvement concerns the cloud investment, particularly in the cloud of elasticity. In this embodiment, the cloud provider directs more space according to the processing needs of the company automatically. Thus, reduce the risk of a website, for example, does not support a large volume of hits.

 

 

CA technology for e-commerce

 

 

To face the challenges of the Applications Economics in e-commerce, CA Technologies, a company specializing in accelerating innovation companies, has cutting-edge solutions. Currently, about 25% of CA's turnover comes from clients in the areas of e-commerce and financial services to support e-commerce.

 

 

For a successful operation at Christmas, a retailer should start thinking about their technological base with at least six months in advance. This period is important so that it can take full advantage of solutions aimed at monitoring and thus to anticipate consumer demand. There are 3 months of monitoring and analysis, 3 more months to make decisions and implement changes identified in the previous step.

 

 

See CA products targeted to this market:

 

 

CA APM - Manages the performance of systems and user experience on the web. Visually shows changes in IT systems so that teams can quickly identify when and where they occurred and the resulting impact of the service. It also helps to quickly recognize the problems that arise and intuitively understand those complex and recurrent.

 

 

CA Mobile App Analytics - Monitor the performance of mobile applications for information on the experience, performance and use by the end user. It provides to analysts, application developers, IT operations and support comprehensive monitoring teams on the user experience and application health. Identifies and investigates issues and provides real data to customer teams, so that they made the necessary corrections in the next update of the app.

 

 

CA UIM - Monitors in a unified way IT systems and cloud services business. Scalable IT monitoring solution that allows you to view 360 degrees the performance of systems and infrastructure. Lets it uses views, alarms and sophisticated reports for proactive problem prevention.

 

 

CA Capacity Manager - Uses existing performance information to provide automated recommendations on optimization and estimates of use that balance the data center workloads. This allows the company to right-size their IT environment and ensure results with confidence in your physical, virtual and cloud environment. Manages the ability of the infrastructure to meet future business needs, such as an increase in the number of hits.

Outcomes