TMACUL

MARCAS HTMPL: PDM_LIST  19/11/2015

Blog Post created by TMACUL Champion on Jan 1, 2016
A marca PDM_LIST é usada para delimitar seções repetidas de HTML para saída de vários registros. Todo o texto entre a marca é repetido uma vez para cada registro de saída. Há dois tipos de PDM_LIST: SOURCE & WHERE.

PDM_LIST SOURCE
Listas obtidas a partir de um atributo de objeto que implica uma lista. Por exemplo, o atributo "properties" do objeto de "solicitação" é a lista de propriedades associada a essa solicitação. Esse tipo de PDM_LIST sempre tem uma propriedade SOURCE. Um atributo de objeto assume as seguintes propriedades:

ESC_STYLE=NONE | C | HTML | JS | JS2 | URL (opcional)
Especifica o tipo de escape do texto formatado. Os valores válidos para esta propriedade já foram descritos na marca PDM_FMT (https://www.facebook.com/groups/usuariossdmbrasil/permalink/1038716829492564/).

LENGTH=nn (opcional)
Especifica o número de linhas de saída (o padrão é todas).

PREFIX=prefixo (opcional)
Especifica o prefixo em referências a atributos de registros na lista. Estes são referidos no formulário $prefixo.nome_do_atributo no texto entre e . Se PREFIX for omitida, o valor de SOURCE também será usado para o prefixo.

SEARCH_TYPE=DISPLAY | GET_DOB (opcional)
Especifica o método que o servidor deve usar para criar a lista de formulários: DISPLAY especifica que o servidor deverá emitir uma única consulta para todo o formulário. GET_DOB especifica que o servidor deverá emitir consultas separadas para cada linha do formulário. A escolha afeta o desempenho da lista e depende da complexidade da lista (o número de uniões necessárias para exibi-la) e das características do DBMS. GET_DOB tem desempenho mais previsível que DISPLAY, e é o padrão.

SORT=nome-do-índice (opcional)
Especifica o nome de índice a ser usado para classificação. O valor padrão desse argumento é DEFAULT (que significa que é utilizado o primeiro índice de classificação da fábrica subjacente).

SOURCE=origem (obrigatória)
Especifica a variável de objeto que define essa lista. Não coloque um cifrão ($) na frente de origem na instrução PDM_LIST. Se a propriedade PREFIX não for definida, a origem também será usada como o prefixo para referências aos atributos dos registros na lista, em referências do formulário $source.attr_name. Quando usada em uma referência, a origem requer um sinal de cifrão precedente.

START=nn (opcional)
Especifica a primeira linha de saída (o padrão é zero).

EXEMPLO:
<table border>
<tr>
<th>Número da requisição de mudança filha</th>
<th>Resumo</th>
</tr>
<PDM_LIST SOURCE=args.children>
<tr>
<td>$args.children.chg_ref_num</td>
<td>$args.children.summary</td>
</tr>
</PDM_LIST>
</table>

Como não foi especificado nenhum prefixo, as referências a atributos dos registros listados receberão o prefixo "$args.children", o valor de origem.

PDM_LIST WHERE
Listas com uma cláusula Where explícita. Esse tipo de PDM_LIST sempre tem uma propriedade WHERE. Uma cláusula Where PDM_LIST assume as seguintes propriedades:

FACTORY=nome (obrigatória)
Especifica uma classe de objeto a ser pesquisada.

LENGTH=nn (opcional)
Especifica o número de linhas de saída (o padrão é todas).

ORDER_BY=nome_do_atributo (opcional)
Especifique o nome de atributo a ser usado para classificação. Pode conter os modificadores DESC (decrescente) ou ASC (crescente).

DOMSET=nome_do_domset (opcional)
Especifique qual domset da factory deve ser utilizado. Um domset incorpora outra cláusula Where para a pesquisa. Para consultar os domsets disponíveis, utilize o comando "bop_sinfo -m nome_da_factory".

PREFIX=prefixo (obrigatória)
Especifica o prefixo em referências a atributos de registros na lista. Estes são referidos no formulário $prefixo.nome_do_atributo no texto entre e . A propriedade PREFIX é obrigatória em uma lista de cláusulas Where.

START=nn (opcional)
Especifica a primeira linha de saída (o padrão é zero).

WHERE=cláusula-where (obrigatória)
Especifique a cláusula Where para a pesquisa. Pode conter atributos (com pontos).

EXEMPLO:
<table>
<tr>
<th>Número da requisição de mudança filha</th>
<th>Resumo</th>
</tr>
<PDM_LIST PREFIX=list FACTORY=chg WHERE="status = 'OP'">
<tr>
<td>$list.chg_ref_num</td>
<td>$list.summary</td>
</tr>
</PDM_LIST>
</table>

Até a próxima.

 

Marcas HTMPL - CA Service Management - 14.1 - Portuguese - Brazil - PDM_LIST

Publicado Originalmente: 19 de novembro de 2015 às 21:01

Em: CA SDM Brasil - facebook

Por: daniel-bighelini

Outcomes